KAFKA REVISITADO




DIANTE DO MURO, DIANTE DA LEI.

Diante do muro o mexicano para, pois existe um guarda que o proíbe de entrar nas terras do tio Sam, só uma porta da aceso, e como ela está aberta, o mexicano olha, colocando a mão no chapéu, as vezes triando o chapéu em referencia aos fast-food e as propagandas da coca-cola que consegue visualizar do outro lado, o guarda ri.
O homem pergunta:
___ Posso entrar?
___ É possível, não agora, só depois dos comerciais.
Já que não consegue entrar, o homem tira o celular do bolso e faz uma self diante do muro e envia pelo zap para amigos e familiares, dizendo que já esta diante do muro e que não veio até ali para desistir agora!
Depois de uma observação mais rápida que a primeira, o guarda falou novamente.
___ Se é tão grande o teu desejo, experimenta entrar, apesar do meu não ! Mas lembra-te que sou poderoso e existe outros como eu, com fuzis e armas automáticas, câmaras de vigilância e drones e que caso você consiga entrar eles podem te separar dos teus filhos, manda-los para abrigos isso se alguma doença ou a fome não leva-los primeiro.
O mexicano não havia previsto essa dificuldade em forma de guarda e uma grande águia pintada na porta do muro. Mas às vezes esse guarda falava:
___ Se tiver propina eu aceito, mas não deixo você passar.
Durante muitos e muitos anos o imigrante observava o muro, único obstáculo, pelo menos era o que ele imaginava que existia entre ele e nosso mundo com selvas de pedra bastante antigas.
Com o tempo, seu corpo foi ficando fraco e ele cai na linha de visão só vê o guarda gigante agora quase do tamanho do muro, não vê, nem distingue as pulgas que agora se abrigam em seu corpo, finalmente agora elas vão conseguir sua imigração.
Faz uma suplica para o guarda se abaixar e conversar com ele, que jaz agora deitado para sempre e falando muito baixo. O guarda diz:
___ No momento eu não posso, estou ocupado, dizendo não para outros imigrantes diante do muro.
Juntando suas ultimas energias ele ainda conseguiu teclar uma mensagem para o guarda:
___ Todos se esforçam para chegar até aqui, como foi possível que ninguém conseguiu entrar?
O homem está para morrer mesmo assim o guarda lhe envia uma mensagem de áudio:
___ O pai de dentro está quebrado, o dinheiro foi todo usado na construção do muro!

OBS: VOCÊ PODE CONFERIR O TEXTO DE KAFKA AQUI: https://farofafilosofica.com/2018/09/18/diante-de-lei-texto-de-franz-kafka/



Comentários

Postagens mais visitadas