A DISTÂNCIA DE UM NATAL

 A distancia de um natal

___ Papai o natal e a páscoa já ta perto ?

___ O natal ta mais perto do que a páscoa.

Ele ficou pensando na noção de distância física, já pensou se ele tivesse que percorrer a pé as distancias entre as datas comemorativas, a filha pedindo pra acompanhar de mãos dadas ?

O natal seria o mais distante se eles partissem de janeiro, será que atingiram o alvo, contradizendo Zenão de Eleia ? Partindo do começo do ano nesse caso atingiram a páscoa  primeiro teriam de decidir de iam caminhando ou correndo, venceriam a lebre e a tartaruga em todo caso, mas se fosse natal todo dia, o paradoxo do movimento estaria presente novamente, não precisariam sair do lugar.

O paradoxo sempre pode está presente como uma ameaça fantasma, o natal pode está distante mesmo se for 25 de dezembro se você não  esta feliz, o natal pode esta mito longe da gente pobre, do povo sofrido que trabalha nas engrenagens sociais.

Se pudesse viajar no tempo pra ver o nascimento de Jesus, a distancia do natal mudaria, era ma vez um natal pelo tempo ! Paradinha suficiente no eixo do tempo, podia cair em um universo alternativo que a noção de distancia a medida padrão era o natal !

Dois viajantes poderiam se encontrar por acaso em beira de uma estrada:

___ forasteiro, eu estou muito longe do reino do norte?

___ Não, não, fica a uma distancia de um natal!

___    E você vem de onde ?

___  A três natais eu foi solto da masmorra, foi uma prisão política !

De acordo com Philip K Dick a realidade não é única, variando de pessoa pra pessoa, nesse caso eu posso extrapolar o argumento e dizer que existem múltiplos natais, varias realidades de camadas natalinas no cérebro de cada pessoa!?

Quando  Deus pensa no natal, papai existe no império romano e vamos precisar comprar presentes para o imperador ! Feliz natal Dick você me deixou muito doido com suas opiniões sobre realidades enquanto eu me debato no meu lamaçal particular de cronista e tentando homenagear minha filha ao mesmo tempo.

Mas viva a realidade alternativa, viva o natal dos pobres, o natal dos anarquistas, os mendigos recitam versículos de natal embaixo da ponte e acreditam em Deus!

Viva o fantasma do natal passado que esta atrás da porta so pra me assustar, viva as mil milhas que o papai Noel vai ter que percorrer, que ele viaje pelo tempo, que ele faça parte dos pensamentos de Deus, e que de La ele me traga de presente a fé.



Comentários

Postagens mais visitadas